Segunda Aula

~ segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na continuação do nosso tema da EBD que é falar sobre a "lei do pecado", vimos mais dois pontos baseados no livro "O mal que habita em mim" que nos fala ainda em Romanos 7.13 a 25.
2 - Encontramos essa "lei" dentro de nós
Uma aluna comentou durante a aula que Deus nos fez assim, então foi falado que Deus nos fez perfeitos, mas o homem pecou, então passamos mais a não ter a imagem de Deus e sim desse homem caído, por isso Paulo cita nesse texto que o "lei" do pecado esta dentro de nós.
Falamos e pensamos em soluções para resolver os nossos pecados e muitos alunos puderam então citar alguns pecados que temos sofrido dia-a-dia tais como; o ódio, a vaidade, pecados na área sexual e também tratamos sobre a mentira não no fato de apenas falarmos mentira, mas de vivermos em mentira dai então falamos bastante sobre a nossa vida "virtual" do cuidado que temos que ter ao acessar comunidades principalmente no Orkut que não condiz com o nome que professamos ser, os de cristãos.

Então passamos a ver que essa "lei" que esta dentro de nós ela só esta esperando a oportunidade de aparecer e se mostrar atraente a nós e dai caímos e pecamos contra as Leis do Senhor.
3 - Encontramos essa "lei" quando estamos nas melhores condições
Esse ponto nos mostra que quando achamos que estamos vivendo o auge das nossas vidas em todos os aspectos; seja na vida sentimental, vida espiritual, vida financeira e vida conjugal achamos que não vamos precisar de nada.
Então porque encontramos mais facilidade para pecar se tudo esta bem?
Simplesmente porque nos acomodamos e achamos que podemos enfrentar qualquer problema sozinho, o pecado começa aparecer de forma sutil e caímos achando que não precisamos da comunhão com a igreja, de freqüentar a EBD e outras reuniões, vemos que o pecado vai invadindo a nossa vida e por estar tudo bem não vigiamos da forma que tem que ser vigiado o nosso coração.

No próximo domingo vamos falar sobre essa "lei" que não descansa nunca.

Deus abençoe a todos e boa semana!

0 comentários:

Postar um comentário